Sim, Pelé, ou Edson Arantes do Nascimento, era um adepto das artes marciais. E não praticava apenas por prazer, mas por ver nas lutas diversos benefícios físicos e mentais.
Todos nós conhecemos Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Sua habilidade única e carisma o tornaram lendário dentro e fora dos campos. Mas quem sabe, talvez você não saiba que ele, começou a praticar Jiu Jitsu. Agora, você pode se perguntar: como um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos pode aprender e praticar um esporte tão diferente? Bem, o que muitos não sabem é que o Jiu Jitsu tem muitos benefícios para os praticantes. Pelé treinou e acabou se apaixonando por esse esporte de contato.
Pelé percebeu os benefícios que o esporte traria para sua vida e decidiu começar a treinar. Seus treinos incluíram movimentos de flexibilidade, equilíbrio, estratégia, ataque e defesa, além de trabalhar a resistência física e mental.
Muitos benefícios o Jiu Jitsu pode te trazer
Além de ajudar a melhorar as habilidades esportivas, a prática do Jiu Jitsu traz muitos outros benefícios para quem o treina. Entre esses benefícios estão o aumento da autoestima, a melhoria do equilíbrio emocional, o desenvolvimento de resistência, o treinamento para o corpo e a mente e o aumento da consciência corporal.
Saúde mental
O Jiu Jitsu ajuda seus praticantes a se sentirem melhor consigo mesmos, a desenvolver autoconfiança e a conhecer suas fraquezas, permitindo que eles as trabalhem para melhorar seus pontos fortes. Isso é importante para a saúde mental, pois ajuda a desenvolver habilidades de resiliência e autocontrole, além de ajudar na criação de estratégias para enfrentar os desafios da vida.
A prática do Jiu Jitsu serviu para aprimorar muitas das habilidades que Pelé tinha enquanto jogador de futebol. A geração de hoje tem muito a aprender com o lendário jogador sobre o quanto o Jiu Jitsu pode ser benéfico para quem o pratica. Se até Pelé treinou, o que está esperando para começar você também?
Treine Você também
O Jiu Jitsu é uma ótima forma de exercício. Praticá-lo pode ajudar você a melhorar a flexibilidade, resistência, força e agilidade, além de ajudar a queimar calorias e fortalecer seu sistema imunológico. A prática também ajuda a desenvolver as capacidades cognitivas, como habilidades de raciocínio, memória e atenção, além de ajudar a desenvolver a autoconfiança!