O mundo está cheio de histórias de bem-estar, sobre como as pessoas transformaram seus corpos e suas vidas após iniciando no Jiu-Jitsu, para quem já praticou antes, isso não é novidade.

O Jiu-Jitsu não foi inventado como uma maneira de perder peso, não é nem uma prioridade quando você está na aula, perder peso é uma consequência do que é uma arte marcial divertida que ajudará você a melhorar sua aparência física, capacidade e sua saúde geral.

Com convicção, podemos dizer que o Jiu-Jitsu é uma maneira brilhante de perder peso.

Não é incomum que os alunos com excesso de peso percam 10-20 kg nos primeiros seis meses de treinamento de Jiu-Jitsu.

A melhor parte é que você pode fazer isso com moderação. Você não é jogado em algo muito extremo ou intenso – jamais! É uma atividade e experiência totalmente diferente de exercícios cardiovasculares, como correr, andar de bicicleta ou nadar.

Você não deve começar com 100% de intensidade, deve começar em um ritmo que seja confortável e captar o nível de intensidade à medida que seu corpo se adaptar.

Então, que tipo de atividade física você deve esperar em uma aula de Jiu-Jitsu?

Aquecimento

 Movimentos fundamentais como polichinelos, agachamentos, flexões, abdominais, fuga de quadril e ponte são muito mais aplicáveis à realidade que o aluno vive, o aquecimento é uma forma que temos de preparar o corpo para a atividade que vem a seguir.

Não se preocupe, porém, se esses exercícios forem desafiadores demais, você pode participar do seu nível de intensidade. Lembre-se, você ainda tem uma aula inteira pela frente!

Técnica

Em seguida, seu instrutor demonstrará as técnicas de Jiu-Jitsu e defesa pessoal, você fará dupla com alguém de tamanho semelhante para praticar a técnica repassadas anteriormente. Aqui está a coisa – no Jiu-Jitsu, até mesmo a mais simples das técnicas, quando exercitadas corretamente, pode ser um excelente exercício.

Treinos Específicos e “Rolas”

Rolas e treinos específicos são uma forma de ‘sparring’ em que você pode praticar as técnicas ensinadas em um ambiente ao vivo e com reações de contra ataque real do seu oponente.

Tudo isso pode soar como um treino intenso e também pode parecer muito difícil. No entanto, com o apoio de professores experientes e dos seus colegas de treino, você não apenas começará a baixar seu peso, mas também se tornará mais confiante e melhorará de muitas outras maneiras.

Mas a razão pela qual o Jiu-Jitsu é bom para perda de peso às vezes nem é o que acontece na própria aula.

É o que acontece quando você está fora do Tatame…

O Jiu-Jitsu tem um tremendo efeito no seu estilo de vida, Isso não quer dizer que a primeira vez que você pisa no tatame vai mudar sua vida para sempre, mas se permanecer com certeza sua vida e seus hábitos não serão mais os mesmos.

Se você gosta de treinar Jiu-Jitsu e já está experimentando os benefícios da perda de peso no decorrer das a aula, esse é apenas o primeiro passo do que pode se tornar uma transformação incrível. Quando você fizer isso, começará procurar maneiras de melhorar, a cada dia sua técnica, capacidade física, seu bem estar no tatame durante os rolas e certamente a mudança vem, pois o Jiu-Jitsu tem um efeito significativo na forma como as pessoas abordam sua dieta e estilo de vida.

Se você quiser obter mais do seu corpo, você precisa dar o combustível correto, vai começar a reconsiderar as escolhas alimentares e começar a apreciar as opções mais saudáveis e ricas em nutrientes. Querer sempre evoluir e se superar no Jiu-Jitsu levará você a melhorar seu estilo de vida a cada treino, a cada dia.

Foi esse pensamento que motivou um de nossos alunos Paulo Marreiro que após iniciar no Jiu Jitsu eliminou cerca de 35 kg em aproximadamente 1 ano de treino, conciliando treinamento físico e uma dieta saudável.

O Jiu-Jitsu é inteligente, organizado, muda a cada treino e principalmente divertido e é por isso que é uma ótima maneira de perder peso

Sim, qualquer um pode sair correndo todas as manhãs, e isso certamente ajudará você a perder peso, mas é divertido? Para algumas pessoas é, mas para a maioria das pessoas é pouco inspirador!

Ao iniciar o Jiu-Jitsu, você começará uma jornada cercada por novas pessoas que estão buscando resultados semelhantes, todos em busca dos mesmos objetivos.

O sentimento da comunidade irá mantê-lo voltado para o foco, assim como o desejo de melhorar sua habilidade como estante de uma arte marcial. Você não precisa de ferramentas ou equipamentos caros para começar o Jiu-Jitsu, você só precisa de um uniforme e da capacidade de ir para a aula.

Você não apenas melhorará seu corpo, mas também testará sua mente. As aulas desenvolverão seu pensamento crítico, ampliará seus contatos sociais e profissionais, e você começará a se sentir mais confiante. Você também aprenderá uma forma essencial e eficaz de autodefesa.

Se você está acima do peso e tem pensado em maneiras de entrar em forma, não procure mais.

A melhor época para começar o Jiu-Jitsu é agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você está acima do peso e tem pensado em maneiras de entrar em forma, não procure mais. Click e agende uma aula Por WhatsApp!
Powered by