EMPODERAMENTO FEMININO é aqui | Seminário de Defesa Pessoal Para Mulheres

Realizando um constante trabalho em prol do desenvolvimento da ARTE SUAVE como mecanismo de defesa pessoal, a Gracie Barra Joinville preparou mais um seminário de Defesa Pessoal voltado para Mulheres, o evento aconteceu no dia 27/04 Sábado na Sede da Gracie Barra em Joinville. O Professor Bruno Rocha, faixa preta 3º grau de Jiu-Jitsu, ministrou o curso que teve o objetivo de demonstrar conceitos básicos e também métodos de aplicação.

As raízes do Jiu-Jitsu estão na autodefesa. E talvez não haja um grupo de pessoas que precise aprender autodefesa mais do que as mulheres, dados os índices de violência e abuso contra mulheres que só aumentam, o Jiu Jitsu é comprovadamente, uma das arte de defesa pessoal mais eficiente do mundo.

Se um agressor agarra uma mulher nas costas, é uma situação perigosa para ela não é? O Jiu-Jitsu prepara a mulher para usar o poder de suas pernas para defender o estrangulamento e libertar-se de uma situação difícil. Os agressores geralmente agarram o pulso da mulher antes de agredi-la, as mulheres devem saber o básico para quebrar essas pegadas de pulso e se desvencilhar dessas situações .

Em um clima descontraído e muito prático o Professor Bruno passou as saídas para diversas dessas situações que as mulheres estão expostas diariamente, ao final da aula a confiança é notória nas participantes e essa confiança fica clara no agir de cada mulher, os possíveis agressores pensarão duas vezes antes de seguir em sua direção, isso é empoderamento Feminino!

O jiu-jitsu capacita as mulheres porque elas começam a perceber que essas técnicas não são baseadas na força física ou no tamanho, mas na aplicação correta das técnicas à certas situações ou cenários. Esses métodos não são apenas para mulheres, mas para qualquer um se defender em uma situação perigosa.

Quer Receber mais Informações e Novidades? Inscreva-se em nossa NewsLetter e fique por dentro de nossos seminários, nossas matérias, novidades e promoções!


    Deixe um comentário

    Abrir bate-papo
    1
    Olá! Tem dúvidas ou quer agendar uma Aula? Podemos atendê-lo pelo WhatsApp? Clique para falar com um atendente!