SAIBA COMO ESCOLHER A ACADEMIA DE JIU JITSU IDEAL | 6 DICAS PARA AJUDÁ-LO

CONHEÇA A ESTRUTURA DA MAIOR ESCOLA DE JIU-JITSU DO MUNDO EM JOINVILLE

A equipe que você treinava fechou? Você está se mudando e quer procurar uma equipe para treinar? Ou você decidiu mudar sua vida para sempre e receber os benefícios do Jiu Jitsu? Seja qual for o seu motivo, escolher uma nova academia de Jiu Jitsu pode ser um trabalho difícil. Em meio ao crescimento que o esporte vive nos últimos anos, são inúmeras as academias de Jiu Jitsu espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. E se você deseja escolher uma nova academia para treinar, deve gastar um tempo especial em analisar todas opções. São diversos os critérios que vão fazer você escolher a academia de Jiu Jitsu ideal para você, vamos ajudá-lo, conheça a estrutura da maior escola de Jiu-Jitsu do Mundo em Joinville

1ª Conheça seus objetivos e busque as turmas:

Antes de tirar a dúvida entre qual academia escolher, reflita: quais são os seus próprios objetivos com o Jiu Jitsu? Você é um atleta profissional ou apenas pratica 2 vezes na semana? Qual sua idade, gênero e peso? Qual a sua graduação? Se você entrou no Jiu Jitsu para perder peso. Se você pesa 60 quilos, não irá gostar de treinar apenas com caras mais pesados que você.

Esses são alguns perfis dos praticante de Jiu Jitsu. Aqui na Gracie Barra Joinville temos treinos para todos esses perfis, com um grande número de alunos, aliado à metologia gracie barra e aos programas de treinamentos, e aliado à metologia gracie barra e aos programas de treinamentos . torna a escola a mais versátil da cidade.

#DicaDoMestre nº 1: Escolha a sua turma!  Para você está começando, a academia possui um horário de iniciantes dessa forma você passará pela metodologia de iniciação e terá maiores chances de evoluir. Além disso, treinar com outros faixa branca fará você ver como está a sua evolução na arte suave.

2ª Compare o perfil da academia de Jiu Jitsu com o seu

Depois de entender o seu perfil, você irá tentar conhecer o perfil da academia de Jiu Jitsu. Só assim você poderá selecionar aquela que vai responder melhor para você. Com a expansão do Jiu Jitsu, encontramos diversas formas de ensinar a arte suave na atualidade. Portanto, compare a “cara” da academia de Jiu Jitsu com a sua. Assim você poderá se assegurar que escolheu o lugar certo!

Uma das Turma da Gracie Barra.

#DicaDoMestre nº 2: A primeira impressão é a que fica!  Nada como visitar a academia e ver como o professor e demais alunos te tratam. Uma boa academia será acolhedora com os bons alunos.

3ª Quem é o seu professor?

Professor Bruno Rocha líder da Gracie Barra em Joinville

E para conhecer uma academia de Jiu Jitsu, nada melhor que conhecer o “mestre”. Portanto, procure saber quem é o professor responsável por essa academia. Saber qual a bandeira que esse professor defende e de quem ele recebeu sua faixa-preta poderá te ajudar nessa decisão. Um professor legítimo não esconderá de você suas raízes, e não terá problemas em explicar, caso você perguntar de forma respeitosa. Além disso, tente saber quem ele é na “vida real”. De nada adianta você aprender com um faixa-preta campeão mundial que tem o costume de arrumar brigas e agir de má fé nas ruas. Portanto, um verdadeiro Jiujiteiro irá ser respeitoso não só no meio do Jiu Jitsu.
A academia Gracie Barra é a maior escola de jiu-jitsu do mundo. Em Joinville, a unidade é coordenada pelo professor Bruno Rocha, que mantém o legado que é ensinado em mais de 600 escolas espalhadas pelo mundo, Bruno é exemplo de dedicação e competitividade, inspirando seus alunos cada vez mais, não só pelas excelentes aulas ministradas no dojo, mas também pelo exemplo fora dos tatames.

4ª Limpeza é fundamental em uma academia de Jiu Jitsu

Lembre que a academia será seu segundo lar pelos próximos meses. E “rolar” em um tatame  imundo não é nada agradável, não é mesmo? Mesmo que você ache que isso é besteira, ao longo do tempo essas situações poderão te incomodar. Além da parte estética, a sujeira pode ser prejudicial à sua saúde. Uma academia de Jiu Jitsu com muita poeira, por exemplo, poderá afetar seus pulmões. Principalmente se você tiver doenças respiratórias como renite. Além disso, é muito comum a infecção por bactérias e fungos em tatames não-higienizados.

Por isso, fazemos questão de manter não só nossos tatames muito bem higienizados periodicamente, mas toda nossa estrutura!

#DicaDoMestre nº 3:Se você perceber alunos andando de tênis ou comendo em cima dos tatames, fuja!  Provavelmente o seu professor não liga muito para a limpeza. Sem dúvidas, também verá excesso de cabelos e pelos, manchas de sangue que evidenciaram a sujeira do local.

Seu filho ainda não pratica Jiu Jitsu? Então leia esse post agora!

5ª Tamanho da academia de Jiu Jitsu

Temos 3 áreas de tatame para a prática simultânea das aulas, é o ideal para que o treino flua bem, esse é um ponto bastante importante a se observar em relação ao tatame. Assim como no futebol, a área para a prática de Jiu Jitsu influencia diretamente o seu treino.

Seja na hora do rola ou de fazer a posição, uma das piores coisas é ficar esbarrando na dupla ao lado. Além de correr o risco de ocorrer uma lesão, isso vai interferir nas técnicas que você vai usar.

6ª Qualidade técnica e de ensino

Não apenas a estrutura física da nossa equipe é importante. Sua estrutura técnica é fundamental para mantê-lo evoluindo no longo prazo.

Trabalhando a partir da idéia de que o Jiu-Jitsu deve ser adotado como uma jornada por toda a vida, Mestre Carlos Gracie Jr. projetou um eficiente plano de aprendizado, que permite aos alunos progredirem naturalmente da faixa-branca à faixa-preta. Assim, as aulas e os respectivos currículos, na Gracie Barra, não são isolados um do outro. São elementos de um plano maior de aprendizado estruturado chamado “Programas”.

Os programas são: infanto-juvenil, fundamental, avançado e faixa preta. Há ainda um programa especial para mulheres. Nossa equipe tem bons resultados nas competições, conquistamos diversas vitórias em competições mundialmente importantes, Bruno é exemplo de dedicação e competitividade, inspirando seus alunos cada vez mais, pelo exemplo de ainda continuar competindo, atleta desde a faixa branca Bruno nunca parou de competir, segue embalado por importantes títulos e confiante no seu Jiu-Jitsu.

Além da qualidade técnica, nossos instrutores são treinados com a didática de ensino praticado a mais de 30 anos e em mais de 600 escolas em todo mundo, pensamos que de nada adianta um professor que sabe executar as técnicas com maestria, mas que não possui qualidade para passá-las aos alunos. Qualquer um pode ensinar… Mas são poucos que conseguem fazer com que o aluno aprenda com facilidade!

Gracie barra Joinville a escola de Jiu Jitsu ideal para você!

Faça-nos uma visita, agende uma aula experimental, converse com nossos professores e com os alunos, estaremos lhe “esperando de guardas abertas”.

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
1
Olá! Tem dúvidas ou quer agendar uma Aula? Podemos atendê-lo pelo WhatsApp? Clique para falar com um atendente!