Do que um bom professor de Jiu-Jitsu é feito?


“O bom mestre é aquele que tem a capacidade de motivar o aluno a realizar seus próprios sonhos”, diz Carlos Gracie Jr.

Primeiro, para definir o que é um professor, temos que definir o que é ensino. Ensinar é a capacidade de transferir idéias e informações de uma pessoa para outra.

Um grande professor é alguém que pode transmitir seus pensamentos e informações aos outros de uma maneira que facilite ou simplifique a absorção . Há muitas pessoas por aí que são incríveis no jiu-jitsu, mas não têm a capacidade de articular as informações de maneira que elas se tornem claras para os outros.

Um grande professor deve possuir uma ampla gama e profundidade de conhecimento. Não só para compreender as técnicas do jiu-jitsu, mas também a auto-defesa, conquistar, derrubar, técnicas de luta.

Um grande professor também é sempre um estudante. deve ter uma mente aberta e estar dispostos a aprender. Ninguém no jiu-jitsu sabe de tudo e todos têm a capacidade de melhorar para que um grande professor seja sempre humilde e esteja pronto para aprender.

Mais importante, um grande professor também deve ser um bom exemplo para seus alunos. É uma enorme responsabilidade ser um professor, o aluno coloca confiança e respeito no instrutor e com essa confiança e respeito o instrutor tem grande influência. Além de apenas ensinar técnica, nos é dada a responsabilidade de orientar o aluno em uma jornada mental e física mental. Muitas lições de vida são aprendidas através da prática das artes marciais e é de responsabilidade dos professores ajudar a transmitir estas lições aos seus alunos.


Por fim, o professor competente não lida somente com pessoas e informações, mas com sonhos: “O bom mestre”, define Carlos Gracie Jr., fundador da Gracie Barra, “é aquele que tem a capacidade de motivar o aluno a realizar seus próprios sonhos”.

O mestre digno, no final das contas, será aquele que motivar o aluno através do exemplo a não desistir, a respeitar hierarquias, a lidar com seus medos, sua vaidade, a aprender com os erros e derrotas, a entender que a vitória só é doce com sacrifícios.

Se você, está buscando bons professores de Jiu-Jitsu! A GRACIE BARRA JOINVILLE possui professores capacitados, com experiência e muita técnica para colocar seu Jiu Jitsu em um nível elevado.

VENHA FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA!

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
1
Olá! Tem dúvidas ou quer agendar uma Aula? Podemos atendê-lo pelo WhatsApp? Clique para falar com um atendente!