O que faz uma escola ser um boa escola de jiu-jitsu? Saiba os fundamentos que tornam a GB sua melhor escolha!

Uma das coisas que torna a academia GB um ótimo lugar para treinar é a atmosfera entre os instrutores e alunos. Em primeiro lugar e acima de tudo, é uma atitude de segurança e respeito mútuo entre todas as pessoas. Qualquer arte de combate carrega uma certo risco risco inerente a atividade e todos nós devemos estar atentos para nos proteger e aos nossos parceiros de treinamento.

Dentro da academia, todos os membros devem ser tratados com um nível de respeito, independentemente da idade, categoria de faixa ou sexo. O mais importante é o respeito pelos outros.

Positividade
As pessoas entram em cada treino com uma energia positiva que desejam estar lá. Eles acreditam que estão trabalhando para algo valioso em suas vidas e sentem que o empenho que elas colocam nessa classe vai levá-los mais perto de seu objetivo.

Outra maneira de vermos uma atitude positiva em ação é o incentivo de nossos parceiros de treinamento. Especialmente os novos alunos que ainda não construíram sua confiança no jiu-jitsu.

Quando você é um aluno novo aprendendo técnicas, você vai ouvir um monte de “você está fazendo isso errado!” Uma abordagem positiva também irá pegar os alunos fazendo algo certo. Um elogio na hora certa: “Ei, esse bloqueio de braço está começando a ficar muito bom!” Pode dar muita energia necessária para alguém que sente que está lutando.

Um instrutor da Gracie Barra acredita que mensagens positivas são importantes porque, em qualquer dia, um aluno pode sentir vontade de desistir. Aquele aluno quieto da turma pode estar prestes a desistir. Uma palavra positiva oportuna poderia fazer a diferença!

Respeito
Respeito nas artes marciais é mais do que curvar-se e usar títulos como Sensei, trata-se de tratar as pessoas ao seu redor com respeito, independentemente de sua graduação ou realizações competitivas.

Uma das coisas que mais amamos na cultura do Jiu-Jitsu é que é uma meritocracia, isso quer dizer que o preço do seu kimono, o tamanho da casa em que você mora não é importante.

A coisa mais importantes para nós da GB são:
A) Seu esforço sincero no tatame;
B) A maneira como você trata os colegas de treinos.

Cooperação
A cultura do Jiu-Jítsu é de compartilhar conhecimento, alunos mais experientes ajudam a corrigir a técnica dos novos alunos.
Os competidores experientes ensinam alguns de seus truques para os novos competidores que estão entrando no primeiro torneio.

Os parceiros de treinamento responsabilizam-se mutuamente para aparecer no próximo treino, Essas são algumas de muitas qualidades que pais que matriculam seus alunos em aulas de jiu-jitsu, esperam que seus filhos possam aprender esses valores.

Treine você também na Gracie barra em Joinville

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Quer fazer parte dessa Família? Agende uma aula gratuita e venha conhecer todos os benefícios físicos e mentais do esporte que mais cresce no Mundo!
Powered by