Faixa branca, a fase de excitação, onde o controle da força está longe de fazer parte da vida de iniciante da arte suave.

Horas assistindo a aulas em vídeo de técnicas elaboradas para chegar às aulas e surpreender a todos na hora de um treinamento específico ou no rola. Mas será que todo estudante que faz parte do perfil desse iniciante será um faixa preta de sucesso?

Como em qualquer estágio de aprendizado, estamos sempre sujeitos a erros e sucessos. No entanto, persistir em erros não é a melhor das opções. Enquanto faixas brancas, nós passamos por tudo inocentemente, sempre sonhando com o dia em que a faixa preta virá.

Um dia, o Mestre Carlos Gracie Jr, em um de seus discursos, disse: “Uma faixa preta nada mais é do que um faixa branca que nunca parou de treinar.” 

As palavras do mestre se encaixam perfeitamente na jornada da vida na arte suave. Durante a caminhada até a faixa preta, haverá muitas lições. Mas como evitar que os erros se tornem usuais e, consequentemente, acabar interferindo na sua formação como faixa-preta? Os 4 pontos mais importantes que devem ser trabalhados nesta fase do BJJ são:

IMG_58781- Aprenda a ouvir: No início, a emoção de aprender muitas vezes traz mal-entendidos e pressa. Quando o aluno fica nervoso e confuso, ele / ela não pode ouvir o conselho passado pelo professor. Mais tarde isso pode trazer problemas para ele / ela, especialmente se eles estão pensando em competições.

2- Não deixe o jiu-jitsu subir à sua cabeça: é normal que, ao aprender técnicas de autodefesa, você queira mostrá-lo aos seus amigos. Por enquanto, tudo bem. O que não pode acontecer é que o estudante escolha brigar para tentar colocar em prática o que aprendeu.

3- Respeito: Da faixa branca a preta, dentro ou fora dos tatames, o respeito será sempre o mesmo para todos. Este é um dos pilares que ajudará na formação de sua personalidade como ser humano e praticante de arte suave.

4- Cuidado com o ego: Os elogios fazem parte de um bom desempenho nos tatames, mas não substituem todos os aspectos ainda a serem trabalhados. Você fez certo hoje. Agora tente trabalhar seus pontos fracos também. Afinal, um lutador completo é um lutador versátil.

PARABÉNS AOS NOVOS GRADUADOS NA FAIXA PRETA DA FAMÍLIA GRACIE BARRA JOINVILLE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Quer fazer parte dessa Família? Agende uma aula gratuita e venha conhecer todos os benefícios físicos e mentais do esporte que mais cresce no Mundo!
Powered by