A maioria das pessoas que entram na arte suave não tem idéia do quanto esse esporte pode ajudá-las a alcançar em suas vidas.

No início, o desejo de aprender como se auto-defender e perder peso pode se destacar como a principal razão pela qual eles estão vestindo um quimono. Embora cerca de 10 anos atrás não fosse tão comum, hoje as pessoas que nunca se imaginaram praticando uma arte marcial encontraram no jiu-jitsu um amor para suas vidas. Mulheres, crianças, idosos, executivos e muitos outros profissionais compõem um novo grupo de estudantes. Mais preocupados com saúde e vida, esses tipos de pessoas – pouco comuns na academia há algum tempo – adotaram o Jiu-Jitsu como um estilo de vida real.

Uma dieta saudável (Veja nossa mateia sobre alimentação e pratica de jiu-jitsu), mente pacífica, treinamento diário, sono e cuidado com o corpo. O poder de mudança da arte suave é algo que não acontece da noite para o dia. Ao usar o quimono pela primeira vez, o aluno pode não saber, mas a partir desse momento, a essência do estilo de vida BJJ começa a agir sobre eles. Nas primeiras aulas, eles aprendem que a força nem sempre é a melhor alternativa e que, depois de algum tempo, o conhecimento adquirido vai superar a força. As pessoas dão vida a esta lição. A brutalidade e a ignorância muitas vezes tornam-se atitudes extintas dentro dos praticantes.

Perceber até onde essa luta pode ir ainda é algo a ser descoberto no futuro. Mas uma coisa é certa: muito além das técnicas, o jiu-jitsu transforma seres humanos em super humanos. OSS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Quer fazer parte dessa Família? Agende uma aula gratuita e venha conhecer todos os benefícios físicos e mentais do esporte que mais cresce no Mundo!
Powered by