Gracie Barra Completa 15 anos em Joinville | Conheça essa incrível história

No Dia 14/05 a Gracie Barra comemorou o 15º Aniversário, o evento contou com a presença massiva dos alunos e professores da Escola. Dirigida pelo professor, Bruno Rocha, que mantém o legado ensinado em mais de 600 escolas espalhadas pelo mundo.

Tradicional foto oficial do evento

Evento muito emocionante para todos os membro da Gracie Barra Joinville, relembramos como tudo começou, todos os momentos de lutas e dificuldades, mas principalmente as vitórias alcançadas ao longo desses 15 anos, na ocasião ocorreram diversas graduações, o que fez a emoção tomar conta ainda mais do evento.

NOSSA HISTÓRIA

Em meados de 2003 a dificuldade de conseguir treinamento constante e consistente de Jiu-Jitsu em Joinville fez com que Bruno busca-se parcerias e contatos para montar uma equipe sólida de treinamento na cidade, foi então que entrou em contato com o Professor Gustavo Santos Pires (SIRI), após conversas nesse sentido entre os dois o então ” aluno sem professor” fechou a parceria que daria início na maior escola de Jiu-Jitsu da cidade.

O início da história da Gracie Barra em Joinville se deu em 24 de Março de 2004 com a vinda do professor Gustavo a convite do jovem Bruno Rocha então faixa roxa, passado pouco mais de 2 anos do inicio dos trabalhos na cidade o professor Gustavo voltou a residir no Rio de Janeiro, deixando assim Bruno já na faixa marrom como coordenador da equipe. No decorrer desses 12 anos a frente da Gracie Barra Bruno tem enfrentado inúmeros desafios,a resiliência é uma característica fundamental segundo o dirigente, a verdade é que estamos sempre enfrentando inúmeros desafios e, para superá-los, é preciso conseguir reequilibrar tropeços e até mesmo retomar as rédeas da situação de imediato.

O Jiu-Jitsu é uma bela arte e nós temos uma visão de como ela deve ser ensinada, ou seja, como meio de desenvolvimento pessoal, indo além da esfera competitiva. Para realizar essa visão, devemos lembrar de nos reunirmos como uma família, sempre colocando a equipe a frente. Por isso, lutaremos até o fim por aquilo que acreditamos ser o certo.

Todos os companheiros de treino foram sem dúvida muito importantes ao longo deste tempo. Temos muito a agradecer, todos sem excepção, porque sem dúvida, os que conosco treinaram ao longo desses 15 anos marcaram e influenciaram para sempre o nosso percurso.

No início éramos apenas alguns garotos treinando em uma cidade com uma cultura quase nula da modalidade. Intrigados com o pouco que conhecíamos sobre Jiu Jitsu e tentando entender alguma coisa sobre o esporte na base da tentativa e erro treinávamos diariamente abdicando às tentações inerentes da nossa faixa etária. Não tinha muita festinha, baladinha pra gente e álcool nem pensar! O negócio sempre foi TREINO!!! Os anos foram passando e a dedicação e compromisso estavam cada vez mais arraigados em nossas personalidades. Durante muito tempo vimos tentando tecnicamente nos matar diariamente e isso junto com a sede pelo aprendizado sempre solidificou os elos de nossa amizade e a irmandade que compartilhamos apenas propicia e favorece a nossa evolução, em todos os sentidos.
Hoje não vejo uma foto cheia de homem feio, vejo várias histórias de superação e crescimento pessoal. Lições aprendidas no tatame que ecoam para a vida. Cada um sabe o que passou durante todo o trajeto percorrido até aqui, cada um e eu também. Tenho a honra e o privilégio de poder acompanha-los desde o início e poder de alguma forma contribuir para o desenvolvimento atlético e individual de todos. Estamos hoje praticamente da mesma maneira que iniciamos, nos dedicando, usufruindo de todos os benefícios que a arte suave nos proporciona e ainda tentando entender o que que é esse negócio”

Professor Bruno Rocha .

A Missão da Gracie Barra

“Nós buscamos treinar o corpo, a mente e o espírito através do mais alto nível de instrução do Jiu-Jitsu. Imaginamos o estudo da arte como o veículo fundamental de desenvolvimento individual e de fortalecimento do espírito de família, indo além da filosofia de meramente ganhar ou perder”. – Mestre Carlos Gracie, Jr.

Confira as fotos do Evento dos 15 anos da Gracie Barra em Joinville

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
1
Olá! Tem dúvidas ou quer agendar uma Aula? Podemos atendê-lo pelo WhatsApp? Clique para falar com um atendente!